quarta-feira, 13 de junho de 2012






O Yoga e a medicina ayurvédica na gravidez e no nascimento.


A gravidez é uma vivência completa, uma condição especial, é o momento de gerar vida. É de extrema importância que os casais que optarem por esta experiência estejam conscientes e em completa saúde e harmonia. Sobretudo que se amem verdadeiramente e profundamente. Que esta experiência seja realmente uma opção, voluntariamente escolhida e desejada para ambos.

A medicina ayurvédica vê a gravidez e o nascimento como um processo de profunda criatividade, transformação e deve ser baseado e preparado com dedicação, atitudes e hábitos de saúde e tranquilidade. Não só durante a gravidez em si, mas também, deve-se ter os devidos cuidados antes da concepção e durante todo o período pós-natal.

Os resultados positivos desta abordagem milenar são ideais para a saúde física, mental e emocional tanto da mãe como da criança. O Ayurveda dá grande importância à preparação de ambos os parceiros antes da concepção, de modo que o esperma e os óvulos sejam de ótima qualidade e que o corpo da mulher esteja saudável e preparado para gerar uma vida. 

Os pais são totalmente responsáveis por aquela vida que estão criando, desde o momento da concepção. Na verdade, até antes, quando se estabeleceram suas condições:  físicas, psicológicas e emocionais. E as condições em que a fecundação ocorreu. A preparação para a concepção é uma medida necessária para a criação de um ambiente propício e acolhedor para o bebê. Por ser a fase de formação a mais importante e determinante, isso se refletirá em todo o desenvolvimento futuro do ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário